O SIAC
O Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão – SIAC, é uma unidade de atendimento integrado que reúne representações de organismos e empresas no mesmo espaço físico, tendo como principal objectivo a prestação de serviços com conforto e eficiência para a população.
No SIAC, o cidadão/utente é recepcionado por funcionários qualificados, que disponibilizam informações sobre 212 actos, abrangendo 15 serviços públicos e 36 serviços empresariais públicos/privados em 16 Subunidades em todo território nacional.
Trata-se de um novo conceito de serviço, orientado para a transparência, funcionalidade e humanização, com a utilização de tecnologias de informação e comunicação. O SIAC conta com estacionamento, segurança, serviço de restauração, recepção informatizada, salas de espera e ambientes totalmente climatizados, proporcionando conforto e acolhimento aos cidadãos.
Presente em 11 províncias, o SIAC funciona de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 15h00, e aos sábados, das 8h00 às 13h00.