Notícias

Ministra do Trabalho quer Colaboração dos Quadros

A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Teresa Dias, solicitou, na quinta-feira, em Luanda, que os funcionários do sector cultivem o espírito de colaboração e união, para materialização dos programas.
A governante, recentemente empossada no cargo, fez este pronunciamento durante uma cerimónia em que recebeu do seu antecessor, Jesus Maiato, as pastas do sector, e foi apresentada aos funcionários do MAPTSS.

Frisou que só com sentido de missão, espírito de união e colaboração se poderá materializar com mais eficácia e qualidade os projectos do  MAPTSS.

Reconheceu que o MAPTSS conta com “excelentes” técnicos que já demonstraram qualidade e empenho no trabalho, por isso solicitou que  prossigam na mesma senda.

“No domínio da Administração Pública temos a questão da modernização desta área, a desburocratização e simplificação do trabalho, assim  como vamos continuar empenhados no realinhamento do sector”, sublinhou.

 Numa primeira fase, precisou, vai fazer o diagnóstico do sector, de modo a encontrar os mecanismos para o incremento dos cursos de formação profissional e melhorar o controlo do património do sector.

Segundo a ministra, o sector vai priorizar a formação profissional dos jovens, tendo em conta a necessidade de garantia do emprego, e a questão dos activos ou património do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

Formada em Direito, Teresa Dias, de 55 anos, já exerceu, entre outros, o cargo de directora do Gabinete Jurídico da Endiama.

Fonte: Angop

Você está aqui: Home SIAC Em destaque Notícias Ministra do Trabalho quer Colaboração dos Quadros