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Melhor Serviço ao Cidadão

Melhor Serviço ao CidadãoO Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, foi distinguido com o prémio de “Melhor Serviço ao Cidadão”, durante a cerimónia de entrega dos troféus aos vencedores das categorias do Prémio de Inovação na Governação Electrónica.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão recebeu o prémio mais importante e o Ministério das Finanças foi o departamento ministerial mais destacado ao ser contemplado com dois prémios: o de “Melhor Serviço Online” e o de “Melhor Serviço Governo-Governo”.

O director do serviço Organização e Tecnologias de Informação do Ministério das Finanças, Simão Neto, considerou que o prémio é resultado do esforço desenvolvido na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos, que passa pela existência de um sistema informático voltado para a gestão das finanças públicas.

Na gala, presenciada por representantes das Telecomunicações e Tecnologias de Informação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o Ministério do Comércio foi galardoado com o Prémio “eGov Empresas”, enquanto o prémio de “Inovação” foi atribuído ao Ministério dos Petróleos. O prémio “Melhor Portal de Informação” foi para o Ministério das Relações Exteriores e o de “Melhor Promoção de Governação Electrónica” para o Instituto de Formação da Administração Local, do Ministério da Administração do Território.

Manuel Homem, director-geral do Centro Nacional das Tecnologias de Informação do Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, disse que é intenção do organismo criar uma rede entre os gabinetes ligados às tecnologias de informação e comunicação da Administração Pública, de modo a promover a utilização destes meios junto dos cidadãos. “Esta cerimónia que acontece todos os anos visa distinguir os vários serviços prestados dentro da Administração Pública, com impacto entre os departamentos ministeriais e na prestação de serviço aos cidadãos”, explicou Manuel Homem, considerando que foram destacados os melhores em função de uma pesquisa desenvolvida pelo Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação.

Durante a cerimónia foram também atribuídos oitos menções honrosas, que foram entregues à Escola Nacional da Administração (ENAD), à Clínica Multiperfil e aos ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos, Energia e Águas, Planeamento e Desenvolvimento Territorial, Geologia e Minas.

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